Maxicolares

Do antigo Egito para a atualidade: os poderosos maxicolares!

Eles são um dos maiores hits do outono/inverno 2012 e prometem continuar firmes e fortes no verão 2013. Estamos falando dos maxicolares, com suas formas, modelos e cores variadas, um mais marcante que o outro. Eles emprestam personalidade e imponência a quem os usa. Assim têm sido desde que surgiram, há mais de 2 mil anos, como um dos ornamentos preferidos dos representantes das castas mais altas do antigo Egito. Eram chamados de peitorais. Vale lembrar os belos exemplos usados por Elizabeth Taylor em Cleópatra.
Reapareceram nos anos 50, um pouco mais comedidos, e agora renascem com força total. Vão bem com camisas e blazers, dando um tom mais formal ao look, ou com blusas mais largas e molinhas, num conceito mais despojado. Para a balada, aposte na combinação com jaquetas metalizadas.
Segundo a personal stylist Fabiana Capasso, baixinhas não estão proibidas de usar os maxicolares, mas devem optar por truques para alongar a região do pescoço. “Uma outra dica é escolher os modelos de acordo com o tipo de gola: ou seja, maxicolares arredondados com golas do mesmo formato, enquanto para as camisas vão bem os modelos em “V””, assinala Capasso.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s